Sistema Financeiro
Chega de perder tempo tentando descobrir como estão as finanças da sua construtora. O sistema financeiro do Sienge Go! simplifica o preenchimento de informações e agiliza respostas para você.
Tudo o quê você precisa em uma única tela para sua obra nunca parar. Com o Sienge Go, você conta com um Software intuitivo e com tudo o quê é essencial para a organização e crescimento da sua empresa.
O Sienge Go! foi desenvolvido com a colaboração de dezenas de construtores que enfrentam as mesmas dificuldades que você no dia a dia. O resultado é um sistema fácil de usar, com três sistemas totalmente integradas.
Muito mais ágil para a realização de cadastros, orçamentos, compras e conferir prazos. Assim, você tem mais tempo para cuidar das obras. Não precisa ser um especialista em gestão. O Sienge Go! é totalmente intuitivo. Você só precisa de alguns minutos para aprender e começar a usar imediatamente.
O Sienge Go! tem um Funcionário Digital que acompanha suas movimentações e aprende com elas. Por isso, está sempre pronto para responder todas as suas dúvidas e pode até avisar quando você esquecer de alguma coisa.
Tenha muito mais facilidade, rapidez e precisão para montar orçamentos. Programe compras e entregas de insumos para cada fase da obra, melhore a negociação com fornecedores e aumente os lucros.
A integração entre os sistemas permite total controle dos insumos necessários e disponíveis, reduzindo o risco de uma das maiores causas de paralisações e atrasos na obra.
Troque as planilhas e anotações pela facilidade de resolver tudo em uma única tela e ganhe tempo nas tarefas repetitivas e burocráticas para se dedicar às suas obras.
A facilidade para montar orçamentos e programar compras e entregas de insumos para cada fase da obra melhora sua negociação com fornecedores, aumentando os lucros da sua empresa e a satisfação dos seus clientes.
Chega de perder tempo tentando descobrir como estão as finanças da sua construtora. O sistema financeiro do Sienge Go! simplifica o preenchimento de informações e agiliza respostas para você.
O sistema de compras do Sienge Go! analisa seus pedidos e avisa em poucos segundos se você está comprando um insumo por um preço mais alto do que já pagou. Saiba se tudo que você pediu foi entregue corretamente na obra.
Aproveite a Tabela Padrão de Insumos e Composições e a integração com a SINAPI, com milhares de itens cadastrados. Em apenas 3 cliques faça a medição da obra, e saiba em segundos o comparativo orçado vs realizado.
Visão ágil e consolidada das obras, com receitas e custos efetivados e previstos futuramente
Não aguarde o final da obra para saber se teve lucro. Com esta visão em tempo real, os custos são considerados ainda na fase de Pedido de Compra e as Receitas podem ser projetadas conforme a velocidade prevista da Obra.
Comparativo do total orçado da obra com os custos já comprometidos
Saiba antes da obra acabar se os custos e quantidades ficarão dentro do que foram planejados e antecipe a necessidade de aditivos ou de alteração nas especificações dos materiais.
Visão gráfica do Fluxo de Caixa
Com esta tela você identifica visualmente e em segundos se haverá problema de Caixa. Com os filtros existentes na tela, você pode ter esta visão para uma obra específica ou para toda empresa. É possível também definir períodos personalizados para análise, facilitando a tomada de decisão independente do tempo de execução de cada obra.
Custos por categorias e sua participação percentual
Saiba em tempo real qual tipo de custo mais está “pesando” em cada obra e se faz sentido isto estar acontecendo na fase atual da obra. Analisar estas informações ainda com a obra em andamento, permite tomar ações para corrigir estes desvios ou pelo menos estar preparado para os possíveis impactos.
Saiba exatamente qual o custo de cada uma das suas obras e reformas
Saiba o custo real das suas obras, conseguindo ratear rapidamente custos indiretos, como de Contadores e salários de quem trabalha no escritório, para cada obra. Com isso, você saberá “no centavo”, o custo de cada uma das suas obras, e claro, o lucro delas.
Registre os títulos, pague, receba e concilie, tudo em uma única tela
As telas foram projetadas para a máxima eficiência em cadastramento, economizando cliques e permitindo que várias operações sejam feitas em uma única tela. A interação das telas com o Funcionário Digital® permite que você receba informações sem ter que consultar outra tela, como por exemplo o novo saldo de uma conta corrente após um pagamento ou recebimento.
Organize Custos e Receitas por categoria
Com esta funcionalidade você consegue organizar suas receitas e despesas em tipos específicos que fazem sentido para a sua empresa. De uma forma totalmente flexível, você poderá criar e utilizar categorias diferentes, de acordo com a necessidade de cada obra. Em segundos, saiba quanto foi realizado ou está previsto de mão de obra, material ou qualquer outro tipo de custo em uma obra.
Avalie o Fluxo de Caixa da empresa ou das obras em qualquer período
O formato gráfico do Fluxo facilita a análise e indica possíveis problemas de Caixa em tempo real. A integração do Compras com o Financeiro permite que despesas sejam consideradas antes até da emissão do documento Fiscal. É o caso dos pedidos de compra, que uma vez registrados já geram despesas previstas no Contas a Pagar.
Saiba de forma ágil e visual, quais são seus fornecedores e clientes mais importantes
Os Filtros existentes em praticamente todas as telas do sistema permitem que sejam consultadas informações específicas de um determinado fornecedor ou cliente. No caso de Fornecedor, desde quanto ou o que foi comprado até o total já desembolsado. Além disto, é possível também perguntar diretamente ao Funcionário Digital® qual o mais importante. Este fará uma análise e responderá de forma precisa qual o fornecedor com maior desembolso em determinado período.
Gerencie seus pedidos de compra integrados ao Financeiro
Um Pedido de Compra cadastrado gera uma previsão de gasto no Financeiro. Se o pedido for entregue e nota não for lançada, o responsável pelos pagamentos continuará vendo o pedido na lista de contas a pagar, tendo tempo para questionar os responsáveis sobre o paradeiro da nota.
Esta lista foi baseada na necessidade de várias empresas parecidas com a sua. Assim, você não precisa gastar tempo cadastrando os materiais mais usuais para depois comprar. Mas claro que você poderá cadastrar mais insumos que forem necessários, personalizando as informações de nome, unidade de medida, grupo e outras, de acordo com o seu padrão.
Visão consolidada de insumos orçados e comprados
A funcionalidade Panorama de Compras mostra de forma clara e simples possíveis distorções entre os preços e quantidades orçadas dos insumos, em relação aos comprados. Assim, durante a obra é possível buscar alternativas, como melhorar a negociação, buscar um fornecedor mais barato ou verificar novamente o projeto para aferir se as quantidades orçadas estão realmente corretas.
Aviso automático do sistema ao pedir insumos com preço mais caro.
No momento do cadastro do Pedido de Compra, ou seja, antes mesmo de ter confirmado junto ao fornecedor a compra, o sistema avisa se o insumo em questão já foi comprado com preço menor e possibilita ao usuário ver em detalhes esta compra.
Informações com base na pontualidade das entregas e preços praticados
Nosso Funcionário Digital® irá te mostrar uma análise do Panorama de Compras de cada obras, ressaltando qual fornecedor teve mais atrasos (e quanto teve!) e quanto você está gastando em cada um deles. Tenha argumentos para poder negociar melhores preços com o Sienge Go!.
Atenda o pedido com base na emissão da nota ou recibo e atualize o título a pagar, tudo em uma única tela
Com o Sienge Go!, possíveis distorções entre Pedido e Nota não passam despercebidas. Ao atender o pedido através do registro da Nota ou Recibo, o sistema mostra claramente as condições que haviam sido negociadas e o que realmente foi emitido na nota. Com isto, você terá uma visão clara da qualidade de seus fornecedores quanto a pontualidade, preços, quantidades e condições de pagamento negociadas.
Faça orçamentos diferentes para cada tipo de obra
Personalize o orçamento de cada Obra, criando etapas e serviços com o padrão de sua empresa ou cliente. O Módulo de Orçamento é integrado com a Tabela SINAPI e a Padrão e está preparado para atender todos os níveis de Orçamento. Desde uma obra simples como uma reforma, onde o orçamento pode ser uma lista de insumos até orçamentos de edificações complexas, onde é necessário utilizar Etapas, Subetapas e Serviços.
Orce com BDI por obra ou por item de orçamento, definindo o melhor preço de venda
O conceito de BDI no sistema é muito flexível. Você pode trabalhar com um BDI único para a Obra ou ter BDI diferente para cada etapa ou até para cada item do Orçamento. Além disto, é possível informar o preço de venda para um item e o sistema calcula automaticamente o BDI correspondente. Assim, você tem uma visão clara da lucratividade prevista em cada item e pode dar o preço para o cliente com muito mais segurança. Pode ser fator decisivo em uma licitação ou concorrência.
Durante a elaboração do orçamento, acompanhe o equilíbrio entre os custos orçados de material, mão de obra e equipamentos
Você tem experiência com Obras, correto? Então sabe que existe um “equilíbrio” entre os tipos de custo em uma obra, como: mão de obra, material, equipamentos, impostos, etc… No Sienge GO!, a cada inclusão ou alteração de um item no Orçamento, o sistema apresenta na hora como ficou a novo percentual de cada Tipo. Com isto possíveis divergências podem ser vistas e corrigidas na hora, sem risco de enviar um Orçamento errada para um cliente.
Registre medições físicas para os itens orçados
O sistema permite que itens orçados sejam medidos, por percentual ou quantidade. Com isto, você consegue a qualquer momento ver qual o progresso físico de uma Etapa ou mesmo da Obra e avaliar se está dentro do cronograma idealizado para o empreendimento. Além disto esta informação contribui também para uma análise financeira, pois é possível visualizar qual seria o custo teórico a partir dos percentuais já executados dos itens orçados.
Converse com nosso Funcionário Digital® e receba instantaneamente informações fundamentais para sua gestão, como contas a pagar por período, saldo previsto da empresa para uma data futura, gastos de uma determinada categoria ou com um fornecedor, etc…
Receba notificações semanais de forma automática, sobre a situação financeira das obras e da empresa, performance de compras, possível falta de dinheiro em caixa e onde estão ocorrendo seus maiores gastos.
O Sienge tem 29 anos de experiência e mais de 3.000 clientes, um software de gestão de construção civil para médias e grandes construtoras.
Em virtude deste conhecimento de mercado, o Sienge Go! foi desenvolvido totalmente voltado às necessidades de construtoras com estruturas menores, muito mais enxuto, intuitivo e rápido. Tudo para você ganhar tempo e sua obra não parar
Envie o seu contato e te daremos uma demonstração totalmente gratuita aonde tiraremos todas as suas dúvidas sobre o sistema e também mostraremos como ele pode ajudar a sua empresa a superar seus desafios de gestão!